Saturday, March 10, 2007

Amor te da Morte

Ela é a nossa maior dúvida, mesmo tendo certeza de que um dia nosso encontro acontecerá.
Ninguém sabe se depois dela há algo ou não, também, ninguém voltou de lá pra contar a história.
Podemos nos encontrar com ela das mais diversas maneiras:
Com um infarto, uma queda de um prédio, uma batida com o carro, uma dose de veneno ou até com uma azeitona na cabeça.
É claro que eu estou falando da Morte. Se é que você já percebeu.
E pra você que está com a corda em volta do pescoço nesse momento, eu lhe digo: Não pule do banquinho!
Você sabe pra onde vai? Se é pro céu ou pro inferno? Talvez esses lugares nem existam.
Dizem que quem se mata vai para o “Vale dos Suicidas”. Se eu fosse você, eu não apertaria o gatilho.
Já pensou passar a eternidade na companhia de Judas Eucariotes,Getúlio Vargas e Kurt Cobain? Deve ser um puta saco.
Mudando de assunto: como será a aparência da Morte?
Será que é aquela clássica caveira vestida num manto negro segurando uma foice, ou será que é a mulher loira de branco que aparece nos banheiros para amedrontar as crianças?
E o cheiro? Bom, se for a caveira ela deve ser bem fedida, com um fedor equivalente a um cadáver em estado de putrefação. Se for a mulher loira de branco deve ser um pouco mais cheirosinha, talvez um enxofre.
A única mensagem útil que eu pretendo passar está neste parágrafo. Eu só tenho um pedido a lhe fazer: respire...respire o máximo que puder, pois, um dia mais cedo ou mais tarde tu pararás de respirar. Então aproveite cada respirada que você tem para dar como se fosse um gol do seu time do coração e NÃO tente encurtar sua vida pulando de um prédio, pois, você não sabe o que te espera depois da morte e respirar é a melhor coisa que existe. Respirar é muito lindo!
Caso você não saiba até a Morte está com os dias contados meu amigo. Até a Morte morre.
E você sabe quando será?... claro que você não sabe, pois bem, eu lhe informo. Será no dia em que as estrelas, os sapatos, as pombas, as pessoas e os ETs não mais morrerem.
Vai ser notícia de primeira página em todos os jornais: “O velório da Morte”, “A Morte morrera”.
E no epitáfio de seu túmulo estará escrito:
“Aqui jaz a Morte, uma importante personagem para a história da humanidade”.
E neste dia será decretado feriado universal, que ficará conhecido como o dia da morte, da Morte.

Magno Chagas

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Você está escrevendo bem pra caramba... Já tem estilo próprio... q eu admiro muito...
Quando escrever um livroo quero o primeiro exemplar, ok??

bJu

adoro vc

10:37 AM  

Post a Comment

<< Home