Sunday, September 30, 2007

Lembranças

Ontem após o almoço sentei numa cadeira de área aqui de casa e lentamente fechei os olhos. E inconscientemente imagens foram moldando-se em minha mente. Imagens que fizeram parte de minha vida.
Tenho hoje apenas vinte e um anos, em comparação a uma pessoa de mais idade, tenho poucas lembranças armazenadas em meu cérebro, mesmo assim, a experiência pela qual passei ontem foi muito boa.
Como se fossem flashes me vi nos primeiros anos de faculdade, as trapalhadas, os micos, logo depois tinha voltado para o terceiro colegial, aos poucos fui regressando os anos até chegar as primeiras lembranças de que tenho recordação.
Lembranças, boas ou sofríveis, são elas as responsáveis pelos momentos mais nostálgicos de nossas vidas, pois quando nos lembramos de algo, só nos resta a conformação de que aquilo é imutável.
Espero que daqui a uns setenta anos quando eu me sentar a uma cadeira após o almoço eu tenha lembranças mais aprazíveis do que as que eu tive ontem. Mas para que elas ocorram é preciso que eu as viva.
Lembranças, somente elas nos mostra o quanto somos humanos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home